A verdade sobre importação que nunca te contaram

Seja para uso próprio ou para revender, a importação de produtos se mostra cada vez mais vantajosa. Como nem todo mundo está familiarizado com as importações, muitas pessoas não sabem que comprar do exterior hoje, representa sim, uma grande economia. Mas claro que para que isso realmente se concretize é importante estar informado sobre todos os trâmites que envolvem as importações.

Embora cada vez mais comprar do exterior seja algo que mais pessoas fazem a cada ano, muita gente ainda não o faz porque acha que não vale a pena, devido aos altos impostos que são cobrados pelo governo brasileiro. Na realidade, as tarifas aduaneiras são extremamente altas, sendo que o imposto é de 60% sobre o valor total da encomenda, englobando o preço do produto em si, frete e o que mais pode ser cobrado.

Mas é importante lembrar que os preços práticos no exterior são extremamente mais baixos do que os praticados aqui e mesmo quando se pagam os impostos das importações a compra continua sendo vantajosa. Conforme o produto que você adquirir em outros países, é possível economizar até mais do que 50% do valor do artigo se fosse comprado no mercado nacional, mesmo pagando as taxas aduaneiras.

Saiba tudo sobre importação e tire as suas dúvidas

Nem todo mundo sabe que nem sempre é preciso pagar os impostos sobre as compras realizadas no exterior. Ou seja, se a sua encomenda não ultrapassar o valor de 50 dólares, ela está isenta de impostos, desde que a transação financeira tenha ocorrido entre pessoas físicas. Mesmo que seja burocrática a importação de produtos, ela é simplificada quando se usa o serviço dos Correios, o Importa Fácil.

No entanto, quem faz uso desse serviço deve saber que o prazo pode se estender mais do que o previsto. Por isso, é melhor programar a sua compra no exterior com alguma antecedência. Mas se você tem pressa, importa muitos artigos para revender e precisa de um serviço especializado a dica é fazer uso dos agentes aduaneiros, que são empresas especialistas em atender de pequenos a grandes importadores.

Para ter uma ideia de como é vantajoso comprar de outros países, vale dizer que muitas pessoas nos últimos anos abriram o seu próprio negócio e hoje são donas do seu nariz. Isso tudo foi possível a partir do momento que escolheram um segmento de importados para atuar. Os ramos mais em alta, atualmente, são o de roupas, perfumes, relógios e informática.

O negócio tem muitas chances de dar certo porque cada vez mais os consumidores brasileiros preferem as compras online, que são mais seguras e cômodas, bem como na maioria das vezes, mais econômicas. Por isso mesmo, muitas pessoas que encontram produtos de marca por preços baixos não resiste em obter.

Como saber onde comprar produtos importados

Também é importante desmistificar que comprar pela internet é perigoso. Essa ideia já caiu por terra porque hoje em dia se adquire muitos produtos pelas lojas virtuais, tanto de lojas que existem também fisicamente ou mesmo de empresas que funcionam apenas online. Claro que como em qualquer compra é preciso escolher lojas de confiança e credibilidade, da mesma forma que se faz ao ir pessoalmente a um estabelecimento.

Existem regras para saber como escolher as melhores lojas para comprar online, basta segui-las. O mesmo acontece ao comprar de fornecedores de produtos do exterior. É possível mesmo na internet encontrar informações confiáveis sobre fornecedores nos mais diversos ramos. Existem ainda fóruns onde é possível trocar informações com importadores mais experientes. Ou seja, hoje em dia só não importa quem não quer.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *