Aprenda criar sua própria loja virtual de roupas importadas

Criar um site de roupas importadas de baixo custo é muito simples para quem está iniciando um negócio de revenda de produtos adquiridos em outros países. Diferente de alguns anos atrás quando se vendiam roupas de porta em porta para as amigas, conhecidas, familiares e pessoas do mesmo bairro e era possível obter bons lucros, hoje, vale mais a pena ter um e-commerce.

Com uma loja virtual você pode vender as roupas importadas para pessoas de todo o país, aumentado o seu público alvo. Além disso, atualmente, é mais difícil de encontrar as pessoas em casa, pois todos trabalham fora, então, fica mais fácil e mesmo econômico vender pela internet.

A economia não acontece só porque você não vai ter que gastar com passagem de ônibus ou com combustível para chegar à casa dos clientes, mas também porque é possível ter uma plataforma gratuita para hospedar o seu e-commerce. Quem inicia o seu negócio próprio sem muito capital pode escolher entre plataformas abertas para loja virtual que, embora possam ter algumas limitações, supre todas as necessidades iniciais.

Com o tempo e o sucesso do seu negócio você pode até mesmo mudar de plataforma e ter uma loja virtual mais com a sua cara, sendo possível contratar empresas que oferecem o serviço a baixo custo.

Dicas para fazer um site de roupas importadas de baixo custo

Existem várias opções gratuitas para quem deseja abrir uma loja virtual, mesmo assim, vale conhecer bem cada uma delas e avaliar qual opção se adequa melhor as suas necessidades, pois nem todas são iguais. Uma delas é a Wix. Um de seus diferenciais é a oferta de variadas opções de pagamento e o Google Analyctis, que vem junto na plataforma.

Já a Zeuscart é outra opção gratuita para ter uma loja na Internet, sendo que o seu sistema é de fácil manuseio e conta com URLs simples. O seu diferencial é a possibilidade de oferecer aos clientes cartões-presentes e descontos. A StoreSprite, por sua vez, conta com funções avançadas, como controle de pedidos, notificações de status, pontos de fidelidade e opinião de clientes.

Outra plataforma gratuita para o seu e-commerce é a PrestaShop, bastante completa em termos de gerenciamento, permitindo a quem escolhê-la usar as funções de controle de pedidos, estoque e transporte. Há também a Afcommerce,uma plataforma que se diferencia pela sua facilidade, perfeito para quem está dando os primeiros passos como empreendedor virtual.

Plataformas para seu site de vendas de roupa importada

As plataformas citadas são apenas alguns exemplos, já que existem muitas opções. Para ajudar na escolha, uma dica é definir o que você precisa na sua loja virtual. Para tanto, o que também é essencial para o sucesso do seu negócio, é definir o seu público alvo, para quais estados brasileiros deseja revender, quais produtos exatamente de vestuário vai disponibilizar, se de marca ou não, e outros aspectos que fazem parte do seu planejamento empresarial.

Você também pode observar se essas plataformas oferecem algum tipo de suporte, caso ocorram dúvidas que você deva esclarecer com alguém. Avalie se o visual oferecido para o seu e-commerce é atraente, pois se lembre de que isso ajuda em muito o sucesso de suas vendas. Além disso, algumas plataformas limitam o número de produtos cadastrados, certifique-se disso antes de escolher uma.

Outra opção para criar um site de roupas importadas de baixo custo é a Magento, hoje uma plataforma muito utilizada, que faz parte do grupo eBay. Ela conta com diversos recursos avançados, além de funções de otimização para ferramentas de busca – SEO.

Espero que minhas dicas sejam úteis para você que está pensando em abrir um negócio on-line! Não esqueça de voltar para compartilhar suas experiências e conferir mais conteúdos sobre revenda de importados.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *