Descubra quais são as principais tendências de importação

Você que está pensando em adentrar para o comércio eletrônico de importados deve pensar, assim que tomar essa iniciativa, em qual segmento investir. Hoje em dia, praticamente todos os tipos de produtos você encontra facilmente em outros países com preços muito mais baixos do que os praticados no Brasil para revendê-los. Existem algumas restrições quanto à importação de bens, sendo que uma dica é saber quais são as principais tendências de importação.

Você não precisa escolher pelo tipo de mercadoria que todo mundo está adquirindo no exterior para revender no país. No entanto, é indicado que opte por um segmento que já possui um público fiel na Internet. Os eletrônicos ganham o primeiro lugar do ranking, pois são produtos que todos os tipos de pessoas costumam usar, homens, mulheres, idosos e até mesmo crianças.

Mas existem muitos outros ramos, como o de produtos de beleza e cosméticos, que estão na segunda posição dos artigos mais importados, tanto por pessoas que compram apenas para uso pessoal e para dar de presente como pelos empreendedores que possuem lojas virtuais. Na sequência, as principais tendências de importação são as roupas de marca, relógios de grife e perfumes famosos.

Veja quais são as principais tendências de importação

Atualmente, além dos segmentos citados, que são os ramos que já contam com grande oferta de lojas virtuais na Internet, existem outros, que aos poucos estão encontrados consumidores muito interessados. É o caso dos móveis, carros antigos, peças e acessórios para carros e para informática, que cada vez mais encontram interessados em adquiri-los.

A atração pelos importados não é apenas uma questão de preço baixo, embora seja a principal, mesmo quando há incidência de impostos, mas pela facilidade. A segurança também é outro ponto positivo, pois diferente de alguns anos atrás, hoje em dia, as compras on-line, mesmo as em outros países não são mais bichos de sete cabeças.

Além disso, os consumidores e importadores estão mais conscientes dos cuidados que devem ter em realizar qualquer tipo de aquisição via web. Quanto aos itens eletrônicos, que estão no topo da preferência entre os compradores virtuais, destacam-se os celulares, inclusive, os modelos com funções diversas, como os que possuem TV, GPS, câmera, etc.

No Brasil, eles são muito mais caros e mesmo os chineses já estão com a sua qualidade bem superior, se comparado há alguns anos, pois muitas marcas conhecidas têm a sua fábrica no país oriental. No entanto, é ainda das lojas norte-americanas que os importadores ainda compram mais, porém, a China está perto de desbancá-lo.

Em terceiro e quarto lugares estão o Reino Unido e Hong Kong. Ou seja, na hora de escolher um segmento para importar e revender, é preciso levar em consideração todos os personagens dessa história. Quais produtos são mais vantajosos de adquirir em cada país? É preciso pesquisar e colocar na ponta do lápis.

Como importar as principais tendências de importação

Depois dos celulares, no segmento dos eletrônicos, os produtos importados mais cobiçados são os diversos tipos de dispositivos móveis, entre eles, iPhone, iPad e iPod. Na sequência de maior venda, estão os leitores de livros eletrônicos (E-Book Reader), e as câmeras digitais de vídeo (amadoras ou semiprofissionais). Por fim, games.

Antes de escolher um segmento vale também pesquisar a concorrência, sendo uma dica investir em um segmento que está crescendo. No caso dos artigos de marca, é possível reunir em uma mesma loja virtual as principais grifes de roupas, perfumes, relógios e cosméticos. O público feminino é o grande consumidor, mas homens também buscam essas mercadorias para uso próprio e para presentear.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *