5 Dicas Que Irão Forçar Você a Economizar Dinheiro

A arte de poupar dinheiro é para poucos, grande parte dos brasileiros não possuem o conhecimento adequado para lidar com o próprio dinheiro, o controle das despesas pessoais e um planejamento de gastos é de grande importância.

Poupar dinheiro é realmente uma tarefa não muito fácil, principalmente para quem não tem conhecimento sobre o assunto. Cada centavo economizado pode-se transformar no futuro em um fundo extra, ao qual pode ser aplicado em diversos investimentos.

Se você tem vontade de economizar dinheiro e não sabe como proceder, a hora é agora! Será listado logo abaixo 05 dicas essenciais para você começar a poupar seu dinheiro.

1. Tenha seus objetivos definidos

O que você deseja realizar economizando dinheiro? Para quê você quer utilizar o dinheiro de suas economias?

Pode parecer algo simples, mas a definição de um objetivo pode fazer com que você crie uma maior motivação para poupar seu dinheiro. A falta de um objetivo pode acarretar em uma possível desistência do processo.

Com suas metas traçadas fica bem mais fácil você conseguir ter um bom resultado e alcançar seus objetivos de uma forma mais rápida. Uma importante decisão para o sucesso financeiro é a persistência e dedicação.

2. Sites de Cupons de Desconto

É importante que você consiga descontos sempre em que for comprar algo, seja pechinchando ou utilizando cupons de descontos. Existem muitos sites no Brasil que oferecem cupons de descontos de grandes lojas nacionais e internacionais.

É importante antes da realização da compra de qualquer produto, a verificação da existência de um cupom de desconto. Os meus dois sites favoritos de cupons de desconto são:

Fique sempre de olhos nas ofertas disponíveis por esses sites, seja para comprar um produto, realizar viagens etc.

Procure também por sites de comprar coletivas, especialmente os da sua região, geralmente eles lanças diversas promoções com um preço bem abaixo do mercado.

3. Tenha um banco para investimento e outro para conta corrente

Essa dica pode gerar um pouco de receio pois quando falamos em banco lembramos logo de taxas, juros etc. O motivo para se ter contas separadas está exatamente voltado para a dificuldade encontrada na hora de economizar dinheiro.

Quando você tem contas separadas, logo possui um maior controle sobre as mesmas, ao qual seus gastos estarão distantes dos investimentos, fazendo com que você possa obter uma maior controle de quanto está economizando e qual está sendo o retorno do investimento.

Para não ter gastos extras com taxas, a pesquisa por uma banco que encaixe ao seu perfil e um bom relacionamento com o gerente deve ser primordial. Pagar taxas altas não é o objetivo de quem quer economizar dinheiro.

A dificuldade do acesso ao dinheiro quando se possui uma conta de investimentos separada de sua conta corrente torna isso uma vantagem, pois a conta de investimentos terá uma menor utilização cabendo a você deixa-la longe de seu acesso utilizando apenas para aplicações.

4. Aumente seu salário e mantenha seu padrão

Caso você receba um aumento de salário tente ao máximo controlar seus gastos para o valor que recebia anteriormente, como se você não contasse com esse aumento. Continue a viver como se esse aumento não existisse.

A diferença de salário que você conseguiu pode ser utilizada para investimento, confesso que pode ser um exercício difícil mas é algo estimulante, ao qual o dinheiro aplicado pode lhe render bons frutos no futuro.

Manter um padrão de vida controlando seus gastos é essência para quem deseja economizar dinheiro.

5. Realize Depósitos de forma automática

Hoje já é possível que você programe transferências automáticas entre contas, ou seja, quando receber seus rendimento, seja por meio de emprego fixo ou atividades extras, você pode programar para que um determinado valor seja transferido automaticamente para qualquer tipo de investimento ou poupança.

O gerente da sua conta pode lhe auxiliar como proceder com essa aplicação.

Existem investimentos ao qual fazem com que você perda dinheiro se o tirar antes da data prevista para a entrada dos rendimentos, o que o torna bem interessante, pois será um motivo a mais para que você não mexa no dinheiro antes do prazo e ele continue a render em sua conta.

Essas são 5 dicas de grande importância para quem deseja economizar dinheiro e não tem noção por onde começar. Economia necessita de tempo e disciplina.

5 (100%) 1 voto

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *