Criar um Blog/Website ainda é rentável? Análise x Método

Até que ponto poderemos considerar um determinado website ou blog rentável? A meu ver existem vários factores que deverão ser tidos em conta todos os meses, através de uma análise pormenorizada. É necessário igualmente, haver um método que seguimos com um determinado objectivo. Abrir um site só porque sim não faz muito sentido. Terá de haver um ou mais objetivos a atingir, e acima de tudo, deveremos saber do que falamos ou vendemos. Sendo assim, será sempre e primordialmente importante analisar o seguinte:

  • Ranking em determinadas pesquisas dentro de motores de busca (Yahoo, Google, Ask, etc.);
  • Visitas (aqui sugiro o Google Analytics);
  • Inscrições em RSS Feeds;
  • Publicidade;
  • Outros

Existem diversas formas de dar a conhecer um site ou blog, mas como em tudo na vida, é necessário algum trabalho. Os primeiros tempos são os mais trabalhosos, mas depois de a engrenagem estar bem organizada, tudo flui de forma eficaz e o sucesso chegará com toda a certeza. As técnicas de SEO que vamos explicando são muito importantes para a maximização dos rendimentos. Esteja atento a elas e procure saber mais.

Caso queira começar um site ou um blog como este, é importante recorrer às tags e a alguns plugins como o Yoast SEO, que fazem a optimização automática dos conteúdos. Analise criteriosamente os seus conteúdos. Bons títulos são extremamente importantes. Geralmente quando escrevemos aqui na “Mais Oportunidades”, temos em conta o pensamento dos utilizadores. É necessário colocarmo-nos do outro lado e pensarmos o que realmente gostaria de procurar.

5 (100%) 1 voto

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *