Divulgue seu negócio da maneira certa e consiga clientes

Enquanto você monta o seu negócio on-line de produtos importados é preciso já pensar sobre a futura divulgação dos mesmos. Embora seja um dos passos finais para abrir o seu negócio, não deve deixar para pensar nisso por último. Ou seja, você vai começar a divulgá-lo apenas com tudo concluído, depois de ter o seu espaço virtual, como um e-commerce, saber bem o segmento em que vai atuar, etc, ao mesmo tempo, entretanto já pode ficar atento às dicas para divulgar produtos importados.

Mesmo que você pense em revender importados, em um primeiro momento, pelo Mercado Livre, por exemplo, sem ter uma loja virtual, é importante pensar na divulgação. Não basta apenas colocar à venda uma mercadoria e ponto final. É preciso preparar um material bem completo contendo imagens com alta resolução do produto e todas as informações relevantes.

Adicionar contatos, como telefone e e-mail, vai proporcionar mais segurança ao comprador na hora de adquirir a sua mercadoria. Você pode ainda enviar um e-mail padrão aos seus contatos, informando do produto à venda e adicionando o seu link do site, além de apostar na propaganda boca a boca.  Hoje em dia, existem também muitas formas de fazer boas e completas campanhas publicitárias com valores relativamente baixos e até mesmo de forma gratuita.

Dicas para divulgar produtos importados de loja virtual

Se a sua ideia é vender importados através de uma loja virtual, as dicas para divulgar produtos importados são ainda mais importantes. É bem possível que você tenha tido algumas despesas para criar o seu e-commerce e por isso é preciso fazer uma boa propaganda dos seus artigos para conseguir vendê-los e o mais breve pagar o seu investimento e começar a lucrar.

Como em qualquer outro tipo de empresa, você deve ter um plano de marketing, para dar visibilidade ao seu negócio e alavancar as suas vendas. Uma forma de fazer isso é começar com uma lista de contatos, você pode pegar os e-mails de amigos, familiares, conhecidos, ex-colegas, etc e adicioná-los ao mailing list.

Na própria plataforma do seu site você pode adicionar uma função para que os visitantes inscrevem-se a fim de receber uma newsletter com as novidades e promoções da loja. Com isso, você vai aumentar o número de contatos da sua lista de e-mails, no entanto, como prometido, é importante que envie um boletim informativo com alguma frequência – essa ferramenta é muito útil para divulgar os seus produtos, podendo até mesmo sair de graça.

Para tanto, crie um folder virtual bem produzido e de bom gosto e anexe ao corpo do e-mail. Fácil assim você pode divulgar sua loja virtual para muitos internautas. Se nunca fez um material de propaganda, peça a opinião de alguém da área. Na dúvida, não use muitas fontes e cores diferentes. Lembre-se que nesse caso, menos é mais. Um material clean é sempre melhor aceito.

Dicas para divulgar importados e lucrar com as vendas

Mas não basta fazer um folder aqui, um anúncio lá. É preciso criar um plano de marketing. Faça uso das ferramentas gratuitas da Internet, como redes sociais – criando uma fanpage, e também reserve uma parte do seu orçamento, pequena em princípio, para investir.

Pesquise e veja o que mais vale a pena, tenha sempre em mente que a sua divulgação deve focar no seu público alvo. Para isso, é preciso saber onde ele está. Existem sites acessados por milhares de pessoas todos os dias, mas o seu público alvo também acessa esses endereços? Se sim, pode valer a pena colocar um anúncio, porém, pode ter um preço alto.

Uma entre as dicas para divulgar produtos importados é usar ferramentas como o Google AdWords. Com ela, você pode colocar a sua loja virtual nas primeiras posições das pesquisas dos internautas, gastando o que você puder.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *