Faça que sua renda extra se torne seu negócio principal

Muitas pessoas entram para a revenda de importados, comprando mercadorias de outros países e as comercializando no Brasil. Tudo isso pode ser feito de forma online, aliás, o comércio eletrônico tem crescido muito nos últimos anos, já que a cada dia aumenta o número de consumidores que enxergam nas compras virtuais um jeito seguro, simples e confortável de adquirir tudo o que precisam.

Porém, nem todo mundo tem a confiança necessária para entrar de cabeça nesse tipo de negócio, pois as vantagens são tantas que, às vezes, é até mesmo difícil de acreditar que sejam verdadeiras. Ou seja, mesmo com um capital inicial bem baixo você pode começar a comprar do exterior, revender e em pouco tempo obter lucros muito bons.

De qualquer forma, quem está interessado em apostar na revenda de importados pode começar devagar, aprendendo nas horas vagas como funcionam as importações, lendo sobre o assunto, pesquisando e definindo qual produto importar e quem será o seu público alvo. Isso, inclusive, faz parte do planejamento estratégico que toda a empresa deve ter quando abre as suas portas (virtuais ou não).

Você pode começar as importações como pessoa física, as quais são menos burocráticas, a fim de conhecer na prática o funcionamento de como comprar produtos de outros países. Nesse momento, você pode usar o Importa Fácil dos Correios, um serviço oferecido pela empresa para quem quer importar de forma simples. Para não pagar impostos, você deve comprar de outras pessoas físicas mercadorias que não ultrapassem os 50 dólares.

Dicas de como iniciar na revenda de importados

Os primeiros passos da importação você pode dar enquanto estiver empregado em seu trabalho formal, usando o tempo livre para iniciar a atividade. Outra dica é usar o site Mercado Livre para revender o que você adquiriu no exterior, uma forma de também medir como está a procura pelo seu artigo no mundo virtual.

Com o tempo você pode importar mais itens, ver como funciona as taxações, revender para mais pessoas e, se você seguiu todas as dicas de como iniciar um a revenda de importados, é bem possível que tenha sucesso e, em pouco tempo, decida por transformá-la no seu negócio principal. Existem muitos nichos nos quais você pode apostar que fazem sucesso na internet, alguns exemplos são roupas, relógios e perfumes importados, inclusive, de grifes famosas.

Os eletrônicos é outro mercado consolidado que se mantem aquecido há algum tempo. A busca por telefones celulares, computadores, máquinas fotográficas e filmadoras sempre são frequentes pelos consumidores que preferem comprar online e economizar dinheiro, já que tudo o que é adquirido lá fora é muito mais barato do que no mercado nacional.

Mais dicas para tornar a revenda sua atividade principal

Quando as suas revendas estiverem tendo sucesso você pode abrir a sua loja virtual, pois com ela ficará muito mais fácil acessar o sue público alvo. É possível encontrar plataformas gratuitas nas quais instalar o seu e-commerce que contam com todos os recursos que você precisa. Mesmo que você esteja se dando bem, é importante se capacitar profissionalmente para gerir o seu negócio. Ao abrir uma loja virtual as suas vendas vão aumentar e parta elas continuarem a mil, você deve conhecer os conceitos e ferramentas básicas para administrar o seu negócio.

No site do Sebrae e outros você pode fazer cursos gratuitos e online para agiliza a sua capacitação, sendo que com isso você vai desenvolver habilidades para que o seu negócio de revendas prospere. Por fim, para que essa se mantenha a sua atividade principal, mantenha-se sempre atualizado a respeito do seu nicho, pois o comércio virtual é muito dinâmico e você deve satisfazer os seus clientes para que eles se mantenham fieis ao seu negócio.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *